sábado, 29 de agosto de 2009

Por que ter um Blog?

"a verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo" Maurice Merleau-Ponty

Estava eu navegando pela net, meio entediada olhando a tela e procurando alguma bobagem pra ler. E aí apareceu uma janela: "Faça um blog" a seta do meu mouse já caminhava para o X quando me ocorreu: Por que não? E lá fui eu pela janela...

Seu blog precisa de um nome, me disse a janela. Ora bolas é claro que precisa de um nome! E fiquei num estado contemplativo por uns instantes... tamborilava os dedos na mesa... quando me veio a mente a palavra sinestesia.

Achei apropriado pois nos últimos tempos meu cotidiano tem sido muito pautado, conduzido pelo sentir. Mas como verbalizar o que se sente? Descrever o que se sente é muito difícil! É aquela coisa, você está no consultório e o médico pergunta:
- Como é a sua dor?
- Como é?
- Isso, descreva a sua dor.
Como fazer isso? codificar em palavras algo sentido no corpo?
E a lengalenga continua:
- São fincadas?
- Não médico, não.
- Então lateja?
- É lateja, mas, não é só isso é diferente.
E segue esse diálogo infortúnio, um médico frustrado e o paciente entediado.

É claro que não quero entediar você que está lendo isso. tão pouco quero me frustrar na tentativa de expressar em palavras sensações. E além disso, esses pequenos textos tem motivos muito menos nobres do que um médico em seu ofício de ajudar um paciente.

Aqui serão postadas idéias, gostos e sim sensações do meu cotidiano, da minha vivência focada mas, despretensiosa.

Ainda não sei a razão que me levou a começar um blog. O que sei é que meu tédio evaporou-se. Sempre gostei de escrever e poder fazê-lo de forma leve e livre já vale a experiência. Também não sei por que alguém ia querer ficar lendo isso. Já que é uma coisa pessoal e irrelevante.

Ainda estou tentando entender esse mundão impalpável da internet.

mas se você quiser dar uma olhadinha...

entra, fica a vontade...

Um abraço!

2 comentários:

  1. Saudades das suas linhas! Obviamente a escrita não é a mesma que eu estava acostumado no curso, mas mais livre, emotiva e natural. Seu blog já tem um leitor! Aguardo atualizações... André. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lili, a cada dia você me surpreende mais. Tenho muito orgulho de ser amiga de uma pessoa como você...linda, inteligente e, principalmente, guerreira. Um grande abraço!

    ResponderExcluir