segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de Julho: Um dia pra chamar de meu



Um depois o outro...
Um depois do outro...
E assim seguem os dias...
Dias corridos, de ócio, de insônia ou sonolência, de rir e dias de chorar...

Mas tem um dia que é meu... esse é meu.

Eu adoro aniversário é o ponto da mandala onde renovamos o ciclo, é quando todos aqueles que realmente importam extravasam com intensidade o que sentem por você, carinho, amor amizade...

Eu sempre reúno os amigos, esses seres especiais que nos identificamos e elegemos pra ficar bem próximos como uma segunda família, um clã seleto e forte. E eles surgem com abraços e beijos amorosos dizendo e desejando todas aquelas palavras cheias de energia e significado: Felicidade, saúde, prosperidade, paz... eu os recebo de braços abertos e recebo suas sentenças de uma vida plena e abençoada.


Bom e tem a família, não esse que agente recolhe, reúne ao longo do tempo, não, tem a família onde nascemos, aquela que nos acolheu quando éramos vulneráveis, frágeis e inexperientes. Quando éramos carecas e banguelas sem nenhum poder de persuasão. Eles nos conduziram com amor, limites e paciência.

E no meu dia eles também se manifestam de forma mais expressiva, meus tios, tias e primos que moram longe ligam, mandam mensagens com aquelas mesmas palavrinhas gordinhas de tanto sentimento: Felicidade, saúde, prosperidade, paz... E minha avó trás um "anexo"que consiste sempre num recadinho de Jesus pra mim... Nesses momentos não importa que eu não seja mais careca, banguela e vulnerável... não importa! nesse dia eu volto a ser a garotinha deles... a primeira sobrinha, a primeira neta... e aquele mesmo amor e carinho se renovam nas palavrinhas.

E tem a minha Mamis, ela merece um parágrafo, ela merece tudo... Bom além de todas as características acima: ela cuidou e me amou todos os dias banguela, alegre, triste, rebelde e serena... ela é minha família duas vezes por que nasci dela e a escolhi como amiga...

No meu dia... ela redobra a ternura, carinho e amor, isso significa que nesse dia comerei muito! kkkkkkkkkkkkkk... é verdade. Ela sempre pergunta o que quero comer e passa o dia na cozinha fazendo quitutes... Me beija e diz as palavrinhas...

Chega o fim do dia... eu estou totalmente preenchida da dedicação dessas pessoas que eu estimo tanto... onde eu sei que posso ser só eu e isso basta... maquiada ou não... de bom-humor ou não... Basta ser eu e toda a minha complexibilidade... E no meu dia essas pessoas me lembram disso... desejando as palavrinhas e demonstrando: eu me importo com você.

Eu agradeço dizendo que vocês são as minhas pessoas, as que eu também me importo e que muitas vezes numa prece silenciosa desejo as palavrinhas...

2 comentários:

  1. Li, Adorei o texto, vc escreve lindamente. Neste dia que é seu, o presente é meu.
    Presente que ganhei a dois anos á traz, a nossa amizade, companheirismo e cumplicidade.
    Amiga, com vc aprendo muito, muito mesmo.
    Seja muito feliz. Estarei sempre do seu lado.
    Grande beijo, da sua pequenina Pollynha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis Marina!

    Neste seu dia também subescrevo as palavras gordinhas: Muitas felicidades, paz, saúde, sucesso em suas realizações e que Deus lhe abençoe todos os dias de sua vida. Que você continue sendo esta pessoa maravilhosa e muito especial. Como eu lhe disse no sábado você lembra a Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) ainda mais com este seu cabelo fashion.

    Tio Marcus

    ResponderExcluir