sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pilates: oportunidade de autoconhecimento



“Que obra de arte é o homem: tão nobre no raciocínio; tão vário na capacidade; em forma e movimento, tão preciso e admirável, na ação é como um anjo; no entendimento é como um Deus; a beleza do mundo, o exemplo dos animais.”

Hamlet, William Shakespeare



... Contrai o abdômen, inspira e durante a expiração faça o exercício...

Simples? Amigo, pra mim não foi... você começa o exercício direitinho mas aí de repente: Há é!! a barriga contrai, contrai... não, não puxe o ar agora o movimento não acabou...

Aprendi muito...

Bom, primeiro: Como eu respiro mal!!! eu nem reparava, mas, a dinâmica saudável é nariz/boca e não nariz/nariz, boca/boca, boca/nariz. Há uma ordem, um caminho que nosso corpo, que é sábio, agradece se o percorrermos.

Dois, eu achava que controlava meu corpo, ledo engano. Não consigo nem manter a barriga contraída durante 10 repetições de movimentos simples... é meu corpo não me pertence da forma eu pensava.

Três, já comecei a dizer no nº 2, bom esse numero três, venho aprendendo já há algum tempinho: O corpo. hoje encontrei mais uma forma de conhecê-lo, mais uma forma de olhar pra dentro...

Tenho hoje a oportunidade de desenvolver autocontrole, coordenação e concetração.

Aliais, nesses últimos tempos eu tenho vivido muitas chances de desenvolver essas e outras habilidades. Há vida sempre nos oferece essas oportunidades, sempre!!! Basta estar aberto, hoje só encontrei outra forma de praticar essa viagem...

Bom, vou ficando por aqui...

até a próxima descoberta!


P.S Ok Shakespeare, O ser humano, organismo fantástico, belo, notável... mas não, desculpe, a maioria dos humanos não estão sendo exemplo aos animais. Nisso não posso concordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário